Vera Carvalho Assumpção é finalista no 1º Prêmio ABERST de Literatura

A Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror – ABERST – divulgou na semana passada, 24 de Setembro, os finalistas no 1º Prêmio ABERST de Literatura. E a autora Vera Carvalho Assumpção é uma das finalistas na categoria ‘Romance Policial/Suspense’, com a Obra ‘Royal Destiny – Série Policial Detetive Alyrio Cobra’, uma publicação da Editora Astronauta.

Os finalistas na categoria ‘Romance Policial/Suspense são:

“O Casamento” – Victor Bonini
“Royal Destiny” – Vera Carvalho Assumpção
“Vestígios – Mortes nem um Pouco Naturais” – Sandra Abrano

O concurso também irá premiar Obras em diversas categorias, tais como:

Melhor Projeto Gráfico;
– Conto/Noveleta/ NovelaSuspense/Policial;
– Conto/Noveleta/ Novela de Terror/Horror;
– Romance/Suspense; Romance Terror/Horror;

 – Conheça os demais finalistas, visite a Página da ABERST no Facebook: 

Segundo a Organização, a cerimônia de premiação do 1º Prêmio ABERST de Literatura será realizada no seguinte local:

Data: 27/10/18
Horário: 14h
Local: Auditório da Unibes Cultural – São Paulo
Endereço: Rua Oscar Freire, 2500

Vera Carvalho Assumpção nasceu e vive em São Paulo, é a criadora da Série Policial Detetive Alyrio Cobra, uma coleção com mais de 6 livros já publicados. Vera foi premiada no Concurso Guimarães Rosa da RFI, e tem um de seus contos publicado na Antologia Geração Subzero, (organização Felipe Pena, Editora Record, 2012).

Em 2016, lançou pela Dragonfly Editorial a novela Desafios, a qual foi posteriormente incorporada à antologia Criminal. Foi autora convidada do Festival Internacional B.A.N – Buenos Aires Negra, e fez apresentação sobre o personagem Detetive Alyrio Cobra e suas investigações.

Em 2017, participou do Colóquio de Mulheres, promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais. Recebeu o Prêmio de reconhecimento da Globo Cine Brasil: “A Globo Cine Brasil reconhece o trabalho da Sra. Vera Carvalho Assumpção, escritora que semeia livros a mancheia. Criadora de um detetive genuinamente brasileiro”.

Seu personagem, Alyrio Cobra, é um detetive quarentão que tem a tarefa de desvendar os inúmeros casos que ocorrem na cidade de São Paulo. Em busca de respostas, o detetive irá atravessar ruas e avenidas para encontrar os criminosos e descobrir a verdade sobre os fatos.

–  Saiba mais sobre Vera Carvalho

Royal Destiny é o 5º volume da Série, e a história se passa em dois continentes. Prestes a embarcar em uma viagem para Veneza, Detetive Alyrio Cobra recebe uma ligação: o pedido desesperado de um médico em busca de solução para um caso. Marcelo deseja saber de uma vez por todas o que aconteceu com sua esposa, Leilah, que entrou em depressão após tentativa de socorro a um paciente na periferia de São Paulo. Enquanto atendia o idoso, Leilah viu um bebê engatinhando em sua direção, segurando algo em suas mãos. Um osso humano! Imediatamente Leilah pede ajuda a um garoto e juntos tentam descobrir o local onde o osso fora encontrado.

Fascinado por História, especialmente a época da ditadura e presos políticos, George, vizinho de escritório de Alyrio e auxiliar nas investigações, pede ao Detetive que o deixe continuar com o caso. Detetive Alyrio Cobra tem poucos dias para averiguar o que de fato ocorreu com a médica.

Antes de cruzar o oceano, ele terá que obter o máximo de informação a respeito, e é quando eles descobrem que a tia de Leilah, Otacília, guarda um diário secreto.

George assume a investigação. Detetive Alyrio Cobra parte para Veneza, mas sem antes notar algo suspeito no momento do embarque. Uma mulher misteriosa revela um segredo, e o que era para ser uma viagem comum torna-se uma investigação para o Detetive.

O suntuoso navio Royal Destiny avança rumo ao novo destino, mas as águas passadas do oceano persistem em fazer parte do presente de cada uma das personagens.

Assista ao Trailer


Aproveite e comece a ler Royal Destiny agora mesmo. 
Disponível na Amazon: 🕵️


Desejamos muita sorte a todos os finalistas! Em especial, para Vera Carvalho!

Estamos na torcida por você, Vera!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s